No Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, Esperança da Costa,
que está em Nairobe em representação do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, foi recebida pelo ministro das Relações Exteriores do Quénia e altos funcionários dos dois países.
A Cimeira Africana sobre o Clima e a Semana Africana do Clima juntam Chefes de Estado e de Governo, da União Africana e do sistema das Nações Unidas, bem como da sociedade civil.
A primeira Cimeira do Clima em África, liderada pelo Presidente do Quénia, William Ruto, com o apoio da UA, vai abordar a crescente exposição às alterações climáticas e os custos associados, a nível global e de África, em particular.
Com a iniciativa, os líderes africanos, mais uma vez, procuram traçar medidas urgentes para mitigar os efeitos das alterações climáticas.
Quanto à Cimeira é uma plataforma para informar, enquadrar e influenciar compromissos, promessas e resultados, conduzindo, em última análise, ao desenvolvimento da Declaração de Nairobi.
Sob o lema, " Impulsionando o crescimento verde e soluções de financiamento climático para África e o mundo”, o Fórum também vai centrar-se na apresentação de soluções inovadoras de crescimento verde e de financiamento do clima em África e no mundo.
O fórum vai decorrer no Centro Internacional de Convenções Kenyatta, onde já decorre uma mini-cimeira que junta técnicos de vários países, incluindo de Angola