O gestor da Expo Huíla 2023 sublinhou também o crescimento do grande público e o reforço da atractividade nacional e internacional.
"Este ano, a feira registou um crescimento de 40% em número de visitantes. São hoje quase 120 mil visitantes”, afirmou Paulo Gaspar para qual a participação de todos "engrandeceu esta edição”, que contou com 375 expositores, de diversos serviços, provenientes de várias partes do pais e do mundo. Com destaque dos feirantes das províncias do Cunene, Cuando Cubango, Benguela, Namibe, Luanda, Huambo assim como do extremo Norte da vizinha República da Namíbia, entre outros.
Num balanço provisório, Paulo Gaspar disse não ter dúvida que a 3ª edição da Expo- Huíla superou as expectativas de negócios, tendo impulsionado as vendas, facilitando parcerias entre agentes económicos e criado novas oportunidades para o progresso económico.
Os gestor da feira destacou os stands da empresa de telecomunicações Africell e da empresa de Construção Civil, a Omatapalo, como as que mais cativaram os feirante se o grande público
Ao referir-se sobre a Africell, a nova operadora de telecomunicações que aproveitou o certame para anunciar a sua chegada ao mercado Huíla, Paulo sublinhou "as longas filas de cidadãos interessados na compra de números e telefone”.
Sobre a Omatapalo, o responsável referiu-se ao arranque do projecto da fazenda Mumba projectado em 43.000 hectares de terras aráveis, onde foram já utilizados 20.000 hectares, num investimento de 30 milhões de dólares
O presidente da AAPICIL também elogiou a participação das empresas de comunicação social, nomeadamente da Rádio Nacional de Angola e da Edições Novembro. Esta última distribuiu o Jornal de Angola todos os dias, tendo sido considerado por Paulo Gaspar"um gesto fantástico”.
A presença dos municípios de Chipindo, Caluquembe e Humpata também mereceram nota positiva de Paulo Gaspar por terem exibido "os novos produtos que estão a ser cultivados”.
Fonte: JA