A entrega simbólica foi feita pelo inspector geral da Admnistração do Estado (IGAE), Sebastião Gunza, ao governador Manuel Homem, a fim de serem restituídas às respectivas administrações.
Entre os veículos resgatados destacam-se dois Mitsubish i Pajero, um Toyota Land Cruiser e um Ford Ecosport. Foram igualmente entregues nove automóveis Hyundai, modelo Grand I10, e três motorizadas LingKen.
Além dos meios rolantes, a IGAE entregou as chaves de três residências de função, sendo duas T1 da Administração do Distrito Urbano do Kilamba e outra da Escola Ngola Nzinga.
Na ocasião, o inspector geral da Administração do Estado, Sebastião Gunza, informou que esta recuperação é resultante do quadro de transparência no sector da Administração Pública.
Sebastião Gunza disse que o mesmo processo continuará a ser operacionalizado para controlar e evitar o apoderamento ilegal dos bens públicos.
Por sua vez, o governador de Luanda, Manuel Homem, referiu que na sua gestão tem assegurado e garantido a autoridade do Estado.
Manuel Homem explicou que este acto não é apenas para a promoção da participação cívica dos citadinos, mas também para assegurar que a nível do GPL os funcionários estejam comprometidos com aquelas regras de gestão e funcionamento da Administração Pública.
O governador de Luanda sublinhou que o apelo tem sido que enquanto gestores se deve cumprir rigorosamente as regras de gestão do património público, visando dar resposta e protecção aos bens do Estado. Daí que, segundo o governante, estão firmemente a privilegiar que os gestores locais tenham um comportamento íntegro.
Fonte: JA