Sociedade
11 Maio de 2023 | 10h17

Lançado o Prémio Nacional de jornalismo

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social anunciou, quarta-feira, o lançamento do Prémio Nacional de Jornalismo 2023.

O Prémio Nacional de Jornalismo é aberto a todos os jornalistas angolanos, quer trabalhem no interior ou no exterior do país, cujos trabalhos tenham sido publicados na media angolana, entre 10 de Agosto do ano passado e 10 Agosto deste ano, de acordo com uma nota enviada ao Jornal de Angola.

A iniciativa, instituída a 10 de Maio de 2007, tem como objectivo incentivar e distinguir a criatividade e a investigação jornalísticas, bem como promover a qualidade e o mérito no exercício da profissão.

O Prémio Nacional de Jornalismo é disputado em quatro categorias regulamentares, nomeadamente Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo. Todas as candidaturas deverão ser apresentadas à respectiva Comissão de Adjudicação, até ao dia 10 de Agosto deste ano, mediante o preenchimento de uma ficha de inscrição, onde vão constar as instruções de adesão.

Segundo o documento, o acto de anúncio dos vencedores vai ocorrer a 30 de Outubro e o de outorga dos certificados e troféus a 30 de Novembro.

Os endereços electrónicos e instruções de adesão e aceitação de candidaturas vão ser disponibilizados nos próximos dias nas plataformas digitais da comissão organizadora do evento.

Fonte: JA