Economia
01 Maio de 2023 | 12h53

Huíla acolhe primeira mini-edição da Start-up Challenge

O Ministério da Economia e do Planeamento pretende realizar a primeira mini - edição da Startup Challenge na província da Huíla, anunciou, sábado, em Luanda, o ministro Mário Caetano João.

A informação foi prestada prestada sábado pelo titular da pasta, Mário Caetano João, durante a cerimónia de encerramento da 2º Edição do Angola Startup Summit 2023, realizada de 27 a 29, em Luanda. 

"Decidimos criar um mini evento que vai culminar com a terceira edição do Startup Summit”,referiu.

Em declarações à Imprensa, no final da gala de premiação das melhores Start up, Mário Caetano João, sem avançar data para a realização do evento, disse que a província da Huíla foi selecionada devido o empenho demonstrado pelos jovens durante a 2º Edicção do Angola Startup  Summit 2023.

Para o responsável, deve-se fazer uma maior aposta nos jovens da província da Huíla pela ousadia, inovação, dedicação e tecnologia que apresentaram e que poderão servir para solucionar os vários desafios que o país enfrenta.

De acordo com Caetano João, desafios como aceleração do serviço de restauração, solução para a questão do estacionamento, em Luanda e  projectos ligados ao Agronegócio são provas de competência e merecimento de um acompanhamento de instituições financeiras para o amadurecimento dos negócios dos jovens participantes.

O ministro recordou que a primeira edição contou com a participação de 30 Star-ups, sendo a segunda com 160 e para a  terceira edição se espera a participação de 500.