Política
28 Abril de 2023 | 09h18

Vice-Presidente da República trabalha na Huíla

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, vai, está sexta-feira (28), visitar vários empreendimentos sociais da província da Huíla e inteirar-se do grau de execução de obras.

A visita aos empreendimentos acontece à margem da IX Reunião dos Ministros do Ambiente da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), evento a que procede a abertura, e a decorrer sob o lema "Emergência Ambiental no Contexto Actual de Múltiplas Crises”.

Para o certame, destaca-se a apresentação da proposta designada "Clima Património da Humanidade”, "Processo de concertação para o eventual reconhecimento legal junto da ONU do "Clima Estável” como um bem comum global”, e as intervenções por Estados-Membros sobre "Emergência Ambiental, Desafios e oportunidades”, entre outros pontos.

De acordo com uma nota de imprensa dos Serviços de Apoio da Vice-Presidente, no período da tarde desloca-se ao município da Chibia, que dista a 43 quilómetros do Lubango.

Na circunscrição, para além de manter um encontro de trabalho com as autoridades locais, Esperança da Costa vai visitar o Liceu Chibia Nº 454, que conta com 12 salas de aulas e quatro laboratórios (Biologia, Química, Física e de Informática), as obras da futura Administração Municipal, entre outras infra-estruturas de suporte.

No sábado visita a Faculdade de Medicina, que completa 14 anos de existência, e o Hospital Central do Lubango, para se inteirar do funcionamento dessas instituições, regressando a Luanda no período da tarde.