Sociedade
24 Abril de 2023 | 16h27

Tocoistas celebram com júbilo 88º aniversário da Teofania

A vila de Catete, sede do município de Icolo e Bendo, encheu-se de milhares de pessoas oriundas das 18 províncias de Angola e do exterior do país, que durante três dias, de 21 a 23 de Abril estiveram acampadas em volta do Santuário para celebrar os 88 anos da Teofania aos Tocoistas.

Com cânticos de louvor, súplicas, orações e o emblemático "Nkembu", os fiés tocoistas e amigos do tocoismo manifestaram sua devoção a Deus e ao Profeta Simãos Gonçãlves Toco, este que, aos 17 anos de idade, a 17 de Abril de 1935, avistou-se com o Altíssimo no local que hojé é um Santuário da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mumdo "Os TocoistaS".
40º Culto Sabático dos 40 Cultos Sabáticos - YouTube
 A peregrinação culminou com a realização este Domingo (23) do culto de acção de graças ao 88º aniversário da Teofania, presenciado por diversas personalidades do governo angolano, representantes de partidos políticos, de outras confissões religiosas e outros convidados. 

Na sua homolia, o líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mumdo, Bispo Dom Afonso Nunes, personificação do Profeta Simão Gonçalves Toco, agradeceu a presença de todos os que se disponibilizaram em atender a que chamou de "santa convocação" para a confirmação e consolação da fê dos que creem no facto.
Jornal de Angola - Notícias - Começa segunda-feira a romaria tocoísta
Durante o sermão com o tema "Saiamos para fora", Dom Mayamona destacou a importância do local, Catete, antes pouco conhecido e hoje centro de grande peregrinação, onde o líder dos tocoistas foi ungido por Deus.

Pediu aos cidadãos angolanos e africanos em geral que valorizem o local pela sua importância divina e apelou a todo o mundo a dispir-se da maldade, da intriga e de outros males, para a construção de uma sociedade melhor. Para a juventude apelou a ser obediente e fiel aos princípios e valores da sociedade, a respeitar os país e seus superiores hierárquicos, justificando que só assum poderão os jovens alcançar o bem estar na sociedade e no reino de Deus. 

Fonte: A. Francisco