Política
22 Abril de 2023 | 14h45

Presidentes angolano e cabo-verdiano falam sobre cooperação bilateral

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manteve esta sexta-feira, em Luanda, encontro privado com o homólogo de Cabo Verde, José Maria Neves, no qual abordaram questões de interesse comum, no quadro das relações de cooperação entre os dois países.

Angola e Cabo Verde são membros dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da União Africana (UA).

Ambos mantêm relações de cooperação nos domínios da Educação, Defesa, Segurança, Transporte, Saúde e Comércio.

A formalização das relações político-diplomáticas entre Angola e Cabo Verde ocorreu a 30 de Agosto de 1977, dois anos após a independência dos angolanos.

O estadista cabo-verdiano está em Luanda, a título privado, para participar hoje, sexta-feira, na gala da 1.ª edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023 para Angola, cujos vencedores serão revelados no evento, a ocorrer num dos hotéis da capital.

Fundada em 1917, a ‘Forbes’, uma publicação quinzenal, é uma revista norte-americana de negócios e economia, propriedade da Forbes, Inc.

A revista apresenta artigos e reportagens originais sobre finanças, indústria, investimento e marketing.

Apesar de não ser o seu foco, também publica matérias relacionadas com tecnologia, comunicação, direito e outras ciências.

Fonte: Angop