Internacional
23 Janeiro de 2023 | 15h10

Teddy já é prodígio. Sabe ler desde os 2 anos, conta até 100 em 6 línguas

Teddy, que vive em Portishead, Somerset, Inglaterra, tornou-se na pessoa mais jovem a integrar a Mensa, sociedade para pessoas de alto QI. aprendeu a ler aos 2 anos e já conta até 100 em seis idiomas O prodígio que aprendeu a ler aos dois anos e conta até 100 em 6 línguas

Teddy Hobbs tem apenas quatro anos e é o membro mais jovem da Mensa, depois de ter sido admitido na organização, o ano passado, quando tinha exatamente três anos e nove meses, com uma pontuação de 139 num teste de QI. 

De acordo com o Metro, Teddy tinha apenas dois anos quando aprendeu a ler sozinho, e os livros de Harry Potter são os seus preferidos. Além disso, o menino britânico sabe contar até 100 em seis outras línguas, nomeadamente mandarim, galês, francês, espanhol e alemão.

Beth e Will Hobbs, pais de Teddy, não sabiam qual o grau de inteligência do filho e dizem que apenas o avaliaram para perceber o patamar em que estaria, com a escola a começar em setembro.

"Dissemos-lhe que se iria sentar e resolver alguns quebra-cabeças durante uma hora, acompanhado por uma senhora. Ele achou aquilo maravilhoso”, lembrou Beth Hoobds, citada pelo Metro.

"Depois de ter completado o teste, fomos informados de que ele era elegível para a Mensa. Ficámos um pouco confusos. Sabíamos que ele conseguia fazer coisas que os seus colegas não conseguiam, mas não tínhamos noção do quão bom ele era”, admitiu.

Os pais não sabem como Teddy desenvolveu estas capacidades e contam que o menino tem pouco interesse em videojogos ou televisão, mas adora recitar a tabuada ou consultar aplicações para aprender coisas novas.

Apesar de tudo, os pais querem que Teddy continue "humilde” e admitem que o menino não sabe o quão inteligente é comparativamente a outras crianças da sua idade.

Fonte: NM