Internacional
21 Janeiro de 2023 | 16h51

Zelensky marca presença nas cerimónias fúnebres do ministro do Interior

Denys Monastyrsky e outros seis membros do Ministério do Interior morreram na queda de um helicóptero nos arredores de Kyiv.

Realizou-se, durante a manhã deste sábado, o funeral do ministro do Interior da Ucrânia, Denys Monastyrsky, e de outros membros do governo que morreram na queda de um helicóptero em Brovary, nos arredores de Kyiv, na semana passada.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e a sua mulher, Olena Zelenska, estiveram presentes na "cerimónia de despedida”. 

Segundo uma nota, publicada no site da Presidência da Ucrânia, realizou-se o funeral do ministro do Interior, Denys Monastyrsky, do adjunto Yevhen Yenin, do secretário de Estado, Yuriy Lubkovych, e de outros quatro membros do gabinete do Interior.

"O chefe de Estado e a primeira-dama deixaram flores sobre os caixões das vítimas e expressaram as condolências às suas famílias”, lê-se.

Também o chefe do gabinete de Zelensky, Andriy Yermak, e o ex-presidente, Petro Poroshenko, estiveram presentes nas cerimónias fúnebres.

Pelo menos 14 pessoas morreram na queda do helicóptero junto a um jardim de infância, incluindo uma criança. Até ao momento, não são conhecidas as circunstâncias que levaram ao acidente.

Fonte: NM