Política
08 Janeiro de 2023 | 09h35

UNITA capacita deputados sobre OGE

O grupo parlamentar da UNITA realizou este sábado, em Viana, Luanda, um seminário sobre a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE), com vista capacitar os seus deputados, visando uma melhor interacção em sede da Assembleia Nacional.

Na abertura do evento, a primeira vice-presidente parlamentar da UNITA, Albertina Navita Ngolo Felisberto, disse que os participantes vão analisar o OGE para o ano de 2023 na vertente dos seus princípios e regras, bem como na forma como foi elaborado pelo Executivo angolano.

A parlamentar frisou que os deputados, assessores, assistentes e funcionários vão aprofundar análises sobre dotações orçamentárias em termos de receitas e despesas, por natureza económica.

Durante o seminário foram debatidos os temas " Os princípios e regras para elaboração do OGE e suas prioridades”, " Visão sobre afectação dos recursos do OGE-2023: perspectivas das receitas e despesas por funções, sectores, órgãos por território, programas e projectos de investimento públicos”.

" O peso da dívida pública no OGE 2023 e o seu impacto inter-geracional” também fez parte do conjunto de temas abordados.

Participam do seminário, para além da primeira vice-presidente parlamentar, Albertina Navita Ngolo Felisberto, o segundo vice-presidente da UNITA, Américo Colonha Chivukuvuko, o seu quarto vice-presidente, Olívio Quilumbo, o Vice-presidente, Simão Albino Dembos, entre outros.

Fonte: Angop