Desporto
29 Dezembro de 2022 | 20h28

O mundo chora a morte de Pelé

antigo futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, morreu esta quinta-feira, aos 82 anos, informou o agente Joe Fraga. A notícia abalou não só o Brasil como todo o mundo e as reações começam a chegar um pouco de todo o lado.

Confira, abaixo, todas as reações à morte de uma das maiores lendas do futebol mundial. 

"Que descanse em paz", pede o Manchester City

"O Manchester City recebe com muita tristeza a morte do Rei Pelé, lenda do futebol mundial, do futebol brasileiro e que tanto fez pelo jogo. Que ele descanse em paz", escreve o atual campeão inglês. 

Arsenal assume "tristeza"

"Estamos realmente tristes por ouvir as notícias sobre a morte de Pelé. Como clube tivemos o privilégio de receber Pelé, em 1981, em Highbury, Uma memória que iremos sempre saudar. Os nosso pensamentos estão todos com os ente queridos de Pelé", escreve o Arsenal. 

"Amor, amor e amor, para sempre"

A página oficial de Pelé na rede social Twitter acaba de partilhar uma mensagem de despedida. 

"Será lembrado para sempre", diz Liverpool

Também o Liverpool já reagiu à morte de Pelé e fala em alguém que será recordado para sempre. 

Lineker fala em imortalidade de Pelé

Gary Lineker, antigo internacional inglês, destaca legado de Pelé. 

"Pelé morreu. O mais divertido dos jogadores e dos homens. Jogou um jogo do qual apenas alguns eleitos chegaram perto. Três vezes que levantou o troféu de ouro mais cobiçado naquela linda camisola amarela. Pode ter-nos deixado, mas sempre terá a imortalidade do futebol. Descanse em paz Pelé", escreveu Lineker. 

Santos partilha imagem de coroa

O Santos reagiu à morte de Pelé com a imagem de uma coroa, numa clara alusão à alcunha de rei. O futebol brasileiro está de luto.