Desporto
14 Dezembro de 2022 | 19h23

Reforço Policial nas ruas de Paris antes da meia-final

O ministro do Interior de França, Gérald Darmanin, garantiu que esta quarta-feira, 14, do mês em curso, durante a noite, haverá um reforço de 10 mil agentes nas ruas parisienses, distribuídos ao longo do território, através de um dispositivo móvel, para impedir com que se verifiquem desacatos devido ao jogo da meia-final, entre gauleses e marroquinos.

De acordo com a Lusa, a preocupação nasce porque no encontro dos quartos-de-final, no último sábado, entre Marrocos x Portugal, registaram-se cenas de vandalismo na Avenida dos Campos Elísios, centro de todas as celebrações em Paris, e devido à repetição de ataques a lojas.

A mesma fonte sublinha que vivem em França entre 500 a 700 mil cidadãos marroquinos, com muitos a terem  dupla nacionalidade, sendo a segunda maior comunidade estrangeira a residir naquele país.

Pese embora as medidas tomadas por parte das autoridades, as estações de metro vão permanecer abertas, tal como a circulação automóvel, havendo um maior controlo nas entradas e nas saídas dos transportes.