Sociedade
20 Setembro de 2022 | 08h59

Avô Kitoco é sepultado no Cemitério Santa Ana

O terapeuta tradicional Kitoko Mayavanga “Avô Kitoko”, que morreu, no passado dia 11 deste mês, vítima de acidente de viação, no Distrito Urbano do Zango, em Luanda, vai ser sepultado esta manhã, no Cemitério Santa Ana.

Antes do funeral, familiares, colegas e amigos do terapeuta reuniram-se, desde ontem, no Marco Histórico do Cazenga, onde ocorrem as cerimónias de prestação de homenagens, cultos religiosos e outros actos civis.

Antes de ser transferido para o Marco Histórico, o óbito estava a ser realizado nas instalações do Centro Avô Kitoko, também localizado no Cazenga.

Kitoko Mayavanga foi vítima de um acidente ocorrido por volta das 20h00, do último dia 11, quando a viatura que conduzia capotou, causando-lhe a morte. A mulher, com quem viajava, sobreviveu.

Nascido a 27 de Maio de 1956, Kitoko Mayavanga é natural do município de Maquela do Zombo, província do Uíge. Até a data da sua morte, era o patrono da Fundação Kitoco, onde, durante longos anos, se dedicou ao apoio, recolha e tratamento de pessoas com distúrbios mentais.

Fonte: JA