Desporto
30 Junho de 2022 | 10h22

Angola e Holanda disputam presença nas meias-finais

Angola e Holanda defrontam-se hoje, às 17h15, no Pavilhão Arena Zlatorog, em partida referente aos quartos-de-final, da 23ªedição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que decorre na Eslovénia até 3 de Julho, com a participação de 32 selecções.

No capítulo competitivo, angolanas e holandesas encontram-se em patamares distintos. As campeãs africanas jogam os "quartos” pela primeira vez, enquanto a selecção europeia tem presença constante nestas fases.

Por outro lado, o desempenho em provas sob a égide da Federação Internacional de Andebol (IHF) confere favoritismo ao conjunto europeu, no acesso às meias-finais. A Holanda tem 60 minutos para provar a superioridade, pois os jogos não são ganhos com antecedência. 

Apesar dos detalhes, a Selecção Nacional está determinada a continuar a fazer história. Às ordens de José Chuma, o combinado angolano almeja apresentar-se à altura das exigências, com o objectivo de equilibrar o encontro.

Ataque organizado, a par da consistência defensiva podem ser fundamentais para as pupilas de Chuma. Melhor circulação da bola, exploração das linhas de passe, com penetrações é o recomendável ao "sete” nacional.

É importante que as jogadoras da primeira linha assistam as da segunda, sob pena de ficarem impedidas de visar a baliza contrária, quando é formado o bloco defensivo. Ainda hoje, a Noruega joga diante da Suíça, com favoritismo repartido. A Alemanha mede forças com a Suécia, e na última partida a Hungria defronta a Dinamarca.

Fonte: JA