Notícias
23 Junho de 2022 | 12h48

Ginasta angolana Luana Gomes representará Angola no Campeonato do Mundo

A atleta, 19 anos, residente em Portugal, obteve o apuramento para a referida prova ao conquistar a medalha de bronze, em individual (rítmica, aparelhos e massa), no 16º Campeonato Africano, realizado nos dias 18 e 19, no Cairo, Egipto.

Em 2021, Luana já esteve no mundial do Japão, depois de ter ganho três  medalhas de bronze, na especialidade, no Campeonato Africano, idecorrido gualmente no Egipto.             

Integram, também, a selecção nacional para a prova mundial as ginastas Aycha Morgado e Sofia Higino, que  arrebataram a medalha de bronze, por equipas, no evento continental.     

Na classificação geral do rece-terminado evento africano, que contou com a participação de sete  países, Angola ocupou a terceira posição, atrás do Egipto e África do Sul.

Esta quarta-feira uma delegação da Federação Angolana de Ginástica (FAG), liderada pelo vice-presidente Carlos de Oliveira, foi recebida pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

No acto, realizado na sede ministerial, em Luanda, foram apresentadas as medalhas, bem como as atletas que integram a Selecção Nacional.

Fonte: NM