Inovar é algo importante para qualquer produtor de vinho e são muitas as possibilidades e combinações que se podem fazer. A Tenderstem levou isso a sério e criou um vinho que junta o vinho branco aos brócolos.
A marca inglesa dedica-se à produção e ao comércio de brócolos, aos quais dão o nome de Tenderstem e descrevem como "brócolos, mas melhor”. Agora decidiram aventurar-se no mundo dos vinhos e criar o Tendernay.
O nome ajuda a perceber que se trata de uma mistura entre ‘Chardonnay’, uma casta de vinho verde, e as notas distintivas dos brócolos de produção própria. O resultado é "uma bebida adequadamente tenra, doce e suculenta”, lê-se no website oficial da marca.
Para a produção deste vinho foram utilizados extratos retirados de centenas de caules de brócolos que depois foram adicionados a uma colheita de 2019 de ‘Chardonnay’ da Lyme Bay Winery.
O vinho será apresentado nos próximos dias no Reino Unido e estará à venda no fim do verão, para já é possível participar num passatempo para ganhar uma garrafa, basta inscrever-se na newsletter da marca. Ainda não foi confirmado se estará disponível em Portugal.
Fonte: NM