Notícias
15 Junho de 2022 | 08h27

Namibe aprova créditos para pesca e agricultura

Trinta e um processos para concessão de crédito bancário para a agricultura e pescas foram aprovados, na província do Namibe, nos últimos cinco meses, no âmbito do FACRA e do PRODESI.

Em fase de análise estão outras 40 candidaturas, que devem ser financiadas ainda este ano.

A informação foi avançada nesta terça-feira, pelo director do gabinete provincial do Desenvolvimento Económico Integrado, Moiseís Tchingalule, no encontro que manteve com a classe empresarial, para esclarecer os procedimentos dessas duas linhas de financiamento.

Por outro lado, dez saber que estão, igualmente, abertas linhas de financiamento para jovens de 18 a 35 anos de idade, que pretendem investir em diversos sectores da economia, onde o PAPE está disponível com um valor máximo de 40 milhões.

Dos programas em curso, o responsável considerou o PAC como o menos burocrático, que para a sua adesão, o interessado deve apenas apresentar uma carta a pedir o financiamento, certidão do registo comercial, o NIF da empresa ou cooperativa, a cópia do BI dos sócios, IBAN e a declaração de não devedor da AGT.

Para aqueles que não viram o seu pedido atendido, aconselhou a recorrer às instituições bancárias de direito para reclamar, de modos corrigir as insufici^ncias do processo de candidatura.

Fonte: Angop