Notícias
08 Junho de 2022 | 15h27

Pango Aluquém expõem potencialidades agrícolas na feira do campo

Oitenta agricultores individuais, associações e cooperativas agrícolas estão, desde sexta-feira,27, a expor as potencialidades agrícolas na terceira edição da feira de produtos do campo do município do Pango Aluquém, na província do Bengo.

Produtos como a banana, mandioca, inhame, ginguba, laranja, limão, abacate, maracujá, abacaxi, beringela, quiabo e batata-doce estão em exposição no evento que visa proporcionar oportunidade de vendas para gerar rendas e troca experiências entre os participantes.

Ao intervir na abertura, o administrador municipal do Pango Aluquém, Sebastião José Falo, referiu que a presente edição  do certame poderá ser a solução para algumas dificuldades dos agricultores no escoamento da produção nos principais centros de consumo, uma vez que a administração local colocou à disposição dos participantes viaturas para os devidos efeitos.

As feiras agrícolas realizadas nos municípios ajudam a promover e fomentar a produtividade no sector agrário, pois estabelecem uma cadeia entre as áreas de produção e os mercados de consumo.

Visam igualmente dinamizar a agro-indústria alimentar, reduzir a dependência produtiva e contribuir para a diversificação da economia.

A primeira e a segunda edição da feira agrícola de Pango Aluquém realizaram-se em 2021.

Fonte: NM