O atleta, de 27 anos de idade, integrou a equipa na época de 2020-2021, tendo efectuado apenas 20 jogos oficiais, correspondendo a 1.800 minutos em campo.
Na presente temporada, o guarda-redes não evoluiu em nenhuma partida pelos campeões em título do Campeonato Nacional de futebol da I Divisão (Girabola2021-22).
A comunicação do Clube do "Eixo Viário”, que a ANGOP teve acesso, nesta segunda-feira, não menciona outras movimentações previstas, mas sabe-se que o defesa esquerdo Tó Carneiro, em fim de contrato, tem outros objectivos que não a manutenção.
O jogador, que foi preponderante na reconquista do Girabola, após jejum de 12 anos, e na prestação da equipa na Liga dos Clubes Campeões de África, onde atingiu às meias-finais, deve representar o Cleópatra FC da Primeira Liga do Egipto.
O atleta terá já assinado um pré-acordo com o emblema árabe e sai a custo zero, após vínculo assinado em 2018 ido do Interclube.
No entanto, o Petro garantiu os préstimos de Depú, ex-Sagrada Esperança da Lunda Norte, avançado que esteve perto de se sagrar melhor marcador do Girabola ora terminado, não fosse uma lesão que o afastou do fim da prova.
Com 19 golos marcados, o atacante revalidou com o seu futuro colega, Tiago Azulão, este último acabou mesmo por conquistar o troféu, com 21 remates certeiros.
O médio ofensivo Carlos do Carmo "Carlinhos” é, igualmente, tido como certo nos "tricolores” para a temporada´2022-2023 cujo objectivo é a revalidação do título interno e à conquista do pódio na Liga dos Clubes Campeões Africanos.
O Petro Atlético de Luanda é a colectividade mais titulada no nacional de futebol, com 16 troféus, secundarizando o 1º de Agosto (13).
Fonte: ANGOP