Cultura
31 Maio de 2022 | 08h27

Luanda acolhe lançamento da primeira amostra gastronómica e cultural

A primeira amostra gastronómica e cultural será lançada oficialmente no próximo dia 3, no Palácio de Ferro, em Luanda, promovida pela empresa Creudalva com o apoio institucional dos Ministérios das Relações Exteriores, Juventude e Desporto e a Mcta.

Denominada de Food Experience By Embassy é o Iª mostra gastronómico e cultural que nesta primeira edição o destaque recairá sobre Angola na qualidade de país anfitrião, refere uma nota de imprensa a que o Jornal de Angola teve acesso.  

O evento enquadra-se igualmente na 27ª Reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), a realizar-se no mesmo dia, em Luanda, sob o lema "Cooperação Económica na CPLP".

O FEBE 2022 tem como principal objectivo promover junto de jovens empreendedores e comunidade académica o trabalho desenvolvido pelas embaixadas acreditadas em Angola.

O evento enquadra-se no âmbito da diplomacia pública e permitirá aos presentes aprofundarem os seus conhecimentos sobre diferentes culturas, gastronomia e oportunidades de parceria de negócio entre os países participantes e a comunidade jovem em Angola.

"Além da gastronomia, o FEBE 2022 engloba outras atracções como performances musicais, teatro, dança, exposição de arte nas disciplinas de pintura, escultura e cerâmica, bem como exposição de outros produtos e serviços.

Estão previstos ainda a realização de diversos workshops sobre Turismo e ambiente”, explica Creusa Nhanga, responsável da Creudalva, empresa promotora do evento citada no comunicado.

Para 2022 o FEBE estende-se de Junho a Dezembro, permitindo a cada uma das embaixadas solicitar a sua edição FEBE e ter o privilégio de ser o país anfitrião. Em cada edição é feita amostra da gastronomia, cultura, arte e potencial do país anfitrião, abrindo oportunidades de parceria para comunidade jovem empreendedora presente na edição.

Fonte: JA