Desporto
25 Maio de 2022 | 09h37

Interclube consolida quarto lugar do Girabola

O Interclube consolidou a quarta posição do Campeonato Nacional de futebol (Girabola 2021/2022), ao golear o Sporting de Benguela, por 4-0, em jogo da 29ª jornada, disputado esta segunda-feira, no estádio 22 de Junho, em Luanda.

Os golos foram marcados por Julinho, aos 6 e 84 minutos, Jorginho aos 28´ e Mano Mano, aos 93..

Aos 6 minutos, Buba isolou-se do lado esquerdo e cruzou para Julinho, que na área rematou para o 1-0.

Após o golo sofrido, os benguelenses não cruzaram os braços e criaram algumas situações de perigo, mas não conseguiram visar a baliza de Élber.

Aos 29 minutos, Beto Bianchi  substituiu Danilson por Balsa, para dar mais consistência a defesa.

A formação do Sporting de Benguela, ainda assim, continuou a lutar para reduzir a desvantagem, mas não foi eficiente na finalização.

Até ao intervalo, o guarda-redes Élber não teve qualquer defesa difícil face ao pouco poder de concretização do adversário.

No reatamento, o técnico Carlos Pires colocou em campo  Chimito, Silmany e Mbumba na tentativa de reduzir a desvantagem, mas foram os polícias que marcaram mais dois golos.

Com esta vitória, o Inter mantém-se na quarta posição com 49 pontos, ao passo que o Sporting de Benguela está na última, com 9.

Na próxima jornada, o Interclube joga com o Petro de Luanda, campeão antecipado do Girabola, e o Sporting de Benguela defronta o Cuando Cubango FC.

No final do jogo, o técnico do Interclube, Beto Bianchi, afirmou que terminou a sua missão no clube com o espírito do dever cumprido, uma vez que a exigência que recebeu da direcção era o quarto lugar do (Girabola2021/2022).

Salientou que a sua saída do clube era do conhecimento público e que já não estará presente no jogo entre o Interclube e o campeão antecipado, Petro de Luanda, no dia 26.

O hispano-brasileiro considera positiva a participação do Interclube na prova, mas  reconheceu que poderia ter feito  melhor. 

Por sua vez, Carlos Pires, treinador do Sporting de Benguela, fez um balanço negativo pela campanha modesta.

Apesar disso, disse estar satisfeito com a qualidade dos seus jogadores, que disputaram todos os jogos do Girabola de cabeça erguida.

"O Sporting vai continuar a trabalhar para que, nas próximas competições, caso hajam apoios, possa ter uma equipa diferente”, frisou.

 

Fonte: JA