Para tal, está em Angola, propriamente na província da Lunda Norte, uma delegação do Boavista FC, chefiada pelo vice-presidente para o futebol de formação, António Almeida, para manter contacto com a direcção do Sagrada Esperança e manifestar esta pretensão e visitar as infraestruturas do clube angolano.
Em declarações à imprensa, António Almeida disse que o objectivo do Boavista com a parceria, é ajudar a formar jogadores, treinadores, fisioterapeutas, médicos, pessoal administrativo e técnico de relva, do Sagrada Esperança.
"A perspetiva que nos traz aqui é ajudarmos através de uma parceria, o desenvolvimento da formação, porque nós sabemos que há muito potencial em Angola e queremos dentro de cinco anos levar alguns jogadores para o futebol profissional do Boavista FC, se tiver qualidade”, sublinhou.
Acrescentou que o Boavista pretende igualmente, deslocar técnicos da sua academia em Angola, para formarem treinadores e jogadores do escalão de formação do Sagrada Esperança.
Informou que o financiamento deste protocolo será assegurado pelo maior patrocinador do clube, a Endiama EP.
A assinatura do memorando e/ou protocolo está prevista para sexta-feira, na sala de reunião da delegação provincial da Endiama EP.
Boavista Futebol Clube é um clube multidesportivo português da cidade do Porto, com sede na zona da Boavista, e é o quarto clube com mais títulos nacionais em futebol profissional (9, sendo uma Primeira Liga, 5 Taças de Portugal e 3 Supertaças), apenas superado pelo Porto, Benfica e Sporting.
Duas vezes campeão nacional (2005 e 2021), o Sagrada Esperança ocupa actualmente, a segunda posição no campeonato, com 59 pontos e está no top 5 dos maiores clubes em Angola.
Fonte: ANGOP