Com o espectáculo, o grupo pretende levar à reflexão do público o espírito de superação e resiliência dos angolanos, que durante muito tempo estiveram privados de realizar actividades sociais, devido à pandemia da Covid-19.
Outro objectivo da criação de "Resiliência”, disse o professor de dança do grupo, João Lourenço, é chamar uma maior atenção aos estilos afro-contemporâneos e o papel da percussão, em especial nas danças de recreação e populares.
O professor adiantou ainda que com o dinheiro obtido dos bilhetes dos espectáculos pretendem apresentar o mesmo nos demais municípios e distritos de Luanda. "Temos previsões de levar o espectáculo para as restantes províncias e à diáspora. A ideia é mostrarmos o potencial artístico da juventude angolana, sobretudo o trabalho feito nas periferias da capital do país”, referiu.
Fundado no Distrito Urbano do Rangel, o grupo Os Negros tem um vasto repertório, construído ao longo de uma década e meia de existência. Com este espectáculo, o grupo defende a imagem e quer valorizar o trabalho feito por todos os intervenientes do sector artístico.
Fonte: NM