Sociedade
05 Maio de 2022 | 14h47

SIC apresenta homens envolvidos no roubo de PTs em Viana

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou hoje, quinta-feira, os dois homens, que estavam em fuga, pertencentes a uma rede de indivíduos envolvidos no roubo qualificado de nove Postos de Transformação de Energia (PTs) no município de Viana, em Luanda.

Em declarações à imprensa o porta-voz do SIC, em Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, disse que na sequência das investigações foi possível deter os dois elementos, em fuga, envolvidos no roubo dos nove PTs, ocorrido no dia 16 de Abril, nas instalações de uma empresa de construção civil em Viana.

Segundo o oficial, estes dois homens estão também envolvidos na morte de dois agentes de segurança, quando executavam um assalto no armazém da empresa POMOBEL localizada no distrito urbano do Zango.

Para além dos dois homens, o SIC apresentou também nove outros indivíduos, com idades entre os 29 e 43, indiciados por associação criminosa, roubos em armazéns, homicídio, posse ilegal de arma de fogo, ofensas graves a integridade física.

O porta voz disse que numa outra investigação foi possível proceder a detenção de quatro elementos implicados na prática do crime de ofensas graves a integridade física no distrito urbano do  Kikuxi.

Por outro lado, realçou, quanto as acções feitas pelo SIC foi possível apreender 11 armas de fogo do tipo AKM, três viaturas de marcas diversas, carregadores de AKM, um cunhete de munições de espingarda, uma motorizada, bem como computadores.

Agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC) © Fotografia por: Domingos Nicolau (Angop)

Fonte: ANGOP