Desporto
05 Maio de 2022 | 09h37

Três dragões da 'geração Youth League' vão estrear na casa do rival

Têm sido titulares habituais nesta temporada, mas nunca jogaram no Estádio da Luz. O Clássico da 33.ª jornada vai ser o batismo.

O FC Porto vai preparando com bastante atenção o Clássico deste fim de semana, frente ao Benfica. Uma vitória ou até um empate na Luz poderão dar o título de campeão nacional aos dragões num jogo que ficará ainda marcado pela estreia de uma geração.

Na edição desta quinta-feira do jornal Record, é recordado que Diogo Costa, Fábio Vieira e Vitinha, integrantes do plantel azul e branco que venceu a Youth League pela última vez, são os três jogadores que estão em vias de estrear em jogos no Estádio da Luz.

Nas duas partidas em que o guardião portista defrontou o Benfica, o FC Porto venceu as duas. Já o jovem médio ofensivo, apesar de convocado para três jogos, disputou apenas um deles, logo com golo, na vitória por 3-1 na 16.ª jornada da I Liga. Por fim, o médio centro já jogou em três Clássicos, todos no Dragão, contando com um golo.

Da lista de jogadores que venceram a Youth League em 2018/19, Romário Baró foi o primeiro a jogar pelo FC Porto no Estádio da Luz, na época 2019/20, e logo a titular. João Mário também já jogou na casa do rival, num jogo que lhe serviu de 'batismo' para a nova posição que ainda ocupa, no lado direito da defesa.

O Clássico entre Benfica e FC Porto está marcado para as 18h00 deste sábado, no Estádio da Luz, a contar para a 33.ª jornada da I Liga.

Fonte: NM