O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, faz, hoje, às 9h00, a antevisão do jogo com o Clube Desportivo da Lunda-Sul, durante conferência de imprensa no Complexo Demóstenes de Almeida, no bairro Madame Bergman.
Durante o encontro com os jornalistas, o treinador do clube do Eixo Viário vai falar sobre o que foi e está a ser preparado para encarar o adversário na cidade de Saurimo.
O desafio com o Desportivo da Lunda-Sul disputa-se, amanhã, às 15h00, no Estádio das Mangueiras, para a conclusão da 19ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2021/22.
Na primeira volta, os tricolores venceram o adversário, por 3-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, para a quarta jornada.
Depois do habitual encontro com os jornalistas, no Complexo Demóstenes de Almeida, a equipa do "Catetão” realiza, às 9h30, um treino correccional virado para os aspectos técnicos e tácticos, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus”.
O Petro desloca-se, amanhã, depois do almoço, para a cidade de Saurimo.
A partida estava, inicialmente, agendada para 16 de Março, mas os tricolores haviam solicitado o adiamento, devido ao jogo com o Zamalek SC, referente à 5ª e penúltima jornada do Grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol.
Ontem, antes dos aspectos tácticos, os jogadores começaram os trabalhos com o processo de recuperação da condição física, seguido depois das situações específicas de jogo.
Na quarta-feira, os pupilos de Alexandre Santos golearam sem dificuldades o FC Bravos do Maquis, por 3-0, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em jogo de acerto da 22ª jornada do Girabola.
O Petro ocupa a primeira posição da tabela classificativa, com 61 pontos, seguido pelo Sagrada Esperança no segundo lugar, com 56. O Clube Desportivo da Lunda-Sul está no 13º posto, com 28 pontos. A ronda, que começou no dia 12 de Fevereiro, forneceu os seguintes resultados: FC Bravos do Maquis-Sagrada Esperança (1-0), Recreativo do Libolo-Progresso Sambizanga (1-1), Wiliete Sport Clube-Sporting de Cabinda (1-0), Desportivo da Huíla-Académica do Lobito (2-1), Kabuscorp-Sporting de Benguela (2-1) e Recreativo da Caála-Cuando Cubango FC (4-0).
Wydad AC enfrenta FAR Rabat em Casablanca
O Wydad AC, adversário do Petro de Luanda nas meias-finais da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, joga, hoje, às 22h00, diante do FAR Rabat, no Estádio Mohamed V, na cidade de Casablanca, em desafio pontuável para a 22ª jornada do campeonato marroquino, denominado Botola Pro.
O Wydad, que ocupa a primeira posição da classificação da prova, 46 pontos, assume o favoritismo diante de opositor que está no quarto lugar, com 31.
Nas últimas cinco partidas diante do opositor desta noite, o Wydad AC leva uma vantagem de três triunfos e empatou duas ocasiões. Wydad é a equipa com o maior número de títulos do Marrocos, com 21 , nove Taças locais, e ainda possui duas Ligas dos Clubes Campeões da CAF e uma Taça Nelson Mandela. Nas provas internas, o Raja de Casablanca é o seu maior rival.
O WAC foi fundado a 8 de Maio de 1937,e efectua os seus jogos no Estádio Mohamed V, com capacidade para 67 mil pessoas.
Na segunda-feira, o Wydad AC derrotou com imensas dificuldades o Olympic Club de Safi, por 1-0, no Estádio El Massira, na cidade costeira Safim, para a 21ª jornada do Botola Pro. O golo do triunfo foi apontado pelo meio-campista Ayman El Hassouni, aos 84 minutos, na marcação de um penalte.
No sábado, o WAC começa a preparar a deslocação para a cidade de Luanda, onde no próximo dia 6 de Maio mede forças com o Petro de Luanda, no Estádio Nacional 11 de Novembro, referente à primeira mão das meias-finais da Liga dos Clubes Campeões da CAF.
Na última partida da fase de grupos da competição, o conjunto marroquino goleou os tricolores, por 5-1, no Estádio Mohamed V.
Fonte: JA