Sociedade
25 Abril de 2022 | 15h43

Mais de 2 mil bilhetes de identidade abandonados no Arquivo provincial

Dois mil e 451 bilhetes de identidade encontram-se abandonados no posto do Arquivo Provincial de Identificação, desde o primeiro trimestre deste ano, informou hoje, a responsável da Instituição, Elisa Manuel.

De acordo com Elisa Manuel, têm feito comunicados aos órgãos de comunicação social e enviado lista com nome dos proprietários dos bilhetes às administrações municipais, para que os mesmos venham levantar os respectivos documentos.

A responsável fez saber que tal estratégia vem surtindo algum efeito mas, ainda assim, apelou os cidadãos a mudar de postura, tendo em conta os encargos que o Estado suporta para a emissão do bilhete de identidade.

Entretanto, no quadro da campanha de Massificação do Registo Civil e Atribuição do Bilhete de Identidade, a responsável fez saber que foram emitidos 13 mil e 739 no primeiro trimestre deste ano, contra os 79 mil e 85 de 2021.

Sobre a morosidade na emissão do bilhete de identidade, situação que nos últimos tempos suscita muitas reclamações dos utentes, disse tratar-se de problemas técnicos na direcção central.

© Fotografia por: José Cachiva (Angop)

Fonte: ANGOP