Economia
24 Abril de 2022 | 13h46

Angola encerra participação em exposição na Espanha

A 20ª IMEX, a maior feira internacional de negócios da Europa, encerrou na noite de sexta-feira, em Madrid, Espanha, onde decorria desde segunda-feira, com uma participação angolana marcada pela exposição das potencialidades do país nos domínios da agricultura, pesca, indústria, comércio e infra-estruturas.

A participação angolana no certame foi liderada pelo Ministério da Indústria e Comércio, com o apoio da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) e da Embaixada em Espanha, além de outras entidades.


O evento, que congregou 70 empresas provenientes de  África, Europa, América do Norte e Latina e da Ásia, foi organizado pela Revista Internacional de Negócios Moeda Única, tendo como principal objectivo melhorar a competitividade das empresas, com uma oferta eficiente e inovadora de produtos e serviços necessários para promover a internacionalização de empresas.


O certame teve como um dos focos principais a aproximação entre empresas e o intercâmbio bilateral entre os países do continente africano e Espanha.
Para a organização do evento, África é um continente muito fértil e promissor, que requer apenas bons investidores.

Durante a feira, foram promovidos seminários com temas subordinados o desenvolvimento de negócios em África e às oportunidades das empresas espanholas no continente.

No decorrer das várias mesas redondas do evento, o ministro da Indústria e Comércio de Angola, Victor Fernandes, defendeu a necessidade de se impulsionar o crescimento da economia nacional, apresentando as vantagens que os investidores estrangeiros obtêm ao investir em Angola.

No final, o mentor e presidente do evento, Jaime Ussía Munoz Seca, agradeceu a presença de todos os participantes e o interesse, relembrando ainda que, em 2022, está marcada a 21ª edição da feira.

Fonte: JA