Sociedade
11 Abril de 2022 | 14h15

Cinco pessoas morrem em acidente na vala do Zango

Cinco pessoas morreram, na noite de domingo, em consequência do despiste de uma viatura ligeira na vala de drenagem do Zango 2, município de Viana, em Luanda.

O porta-voz do Comando Provincial do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), intendente Faustino Minguês, disse à ANGOP que o acidente ocorreu por volta das 22h59 no sentido Zango/Calumbo, por despiste da viatura, que acabou caíndo na vala de drenagem.

De acordo com o oficial, presumivelmente, as mortes foram causadas por afogamento, tendo-se já identificado três vítimas com idades entre os 29 e 30 anos.

Acrescentou que os outros dois ainda não foram identificadas por não terem em sua posse os documentos pessoais.

Faustino Miguês disse ser provável que o acidente tenha sido causado por excesso de velocidade, frisando que as vítimas, todas do sexo masculino, foram resgatadas por populares.

 Este ano é o primeiro acidente do género na vala, mas em 2021 mais de 20 pessoas morreram vítimas de afogamento e acidente no local.

 Num dos registos, 11 pessoas morreram e 10 ficaram feridas quando uma carrinha caiu na vala.

A vala a céu aberto, com mais de três mil metros de extensão, foi construída na berma da estrada, mas apesar da rede de protecção, regista, com frequência, acidentes, por distracção ou excesso de velocidade do dos automobilistas.

Vala de drenagem na zona do Zango © Fotografia por: Pedro Parente (Angop)

Fonte: ANGOP