Sociedade
07 Abril de 2022 | 12h53

Menor de 13 anos retido na sequência de assalto

Um menor de 13 anos está retido, em Luanda, por tentar assaltar uma cidadã identificada por Luzia Paciência, 35 anos, com recurso à arma de fogo, do tipo pistola. Um menor de 13 anos está retido, em Luanda, por tentar assaltar uma cidadã identificada por Luzia Paciência, 35 anos, com recurso à arma de fogo, do tipo pistola.

O porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, superintendente Nestor Goubel, disse, segunda-feira, ao Jornal de Angola, que o crime ocorreu por volta das 18 horas de sábado, no bairro do quintalão do Petro, município do Kilamba Kiaxi.

Nestor Goubel afirmou que foi a própria cidadã ofendida, que é comerciante, que se deslocou a uma das esquadras daquela zona, onde apresentou queixa-crime, por tentativa de roubo, com recurso à arma de fogo.

Segundo Nestor Goubel, Luzia Paciência disse que encontrou-se com o meliante num dos becos do bairro onde, sob ameaça de morte, pretendia apoderar-se dos seus dois telefones.

"Observando que o meliante era um menor de idade, desferiu-lhe um golpe nos braços, tendo este deixado cair a pistola. De seguida, com ajuda de outros transeuntes, agarraram o menor e posteriormente solicitaram ajuda na esquadra mais próxima”, disse Nestor Goubel.

Fonte: JA