As crianças saíram de casa no final de semana, para ir fazer compras no mercado, por orientação da mãe e já não voltaram, segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província, inspector-chefe Adão Morais,
Após várias diligências policiais e na sequência de uma denúncia de populares, as duas crianças do sexo feminino, foram encontradas no interior de uma residência abandona, com sinais de lesões em distintas regiões do corpo e em estado avançado de putrefacção.
Na sequência da informação, uma equipa do SIC dirigiu-se ao local em companhia dos pais, que confirmaram tratar-se das filhas, que estavam com os braços amarrados pelas costas e diante do estado avançado de decomposição dos corpos, foram realizados os funerais na mesma data.
De acordo com o porta-voz do SIC, várias diligências encontram-se em curso para o esclarecimento do caso e identificação dos autores de tão "hediondo” acto, afim de serem encaminhados ao tribunal.
Golungo Alto é um dos dez municípios da província do Cuanza Norte, localizado a 57 quilómetros a sudoeste de Ndalatando (capital da província).
Fonte: ANGOP