Economia
22 Março de 2022 | 07h47

Empresários sauditas interessados em investir em petróleo

Uma delegação de empresarial da Árabia Saudita, em visita a Angola, manifestou esta segunda-feira, em Luanda, a intenção de investir nos sectores petrolíferos e da metalurgia.

Esta informação foi avançada aos jornalistas, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Agência de Investimentos Privados e Promoção das Exportações (AIPEX), António Henriques da Silva, no final de uma audiência concedida ao grupo empresarial saudita.

O responsável disse que, dentre outros sectores apontados, os empresários demostraram maior interesse na indústria petrolífera e seus derivados e na metalurgia, concretamente no aço e nos artefactos de ferro.

Nesta perspectiva, esclarece, os empresários sauditas foram informados que Angola possui algumas jazidas do minerio de ferro que podem contribuir na facilitação dos investimentos nesse seguimento.

António Henriques fez saber que este grupo saudita alberga 72 empresas, com 50 mil trabalhadores e que actua em diversos sectores da actividade económica.

A delegação empresarial saudita manteve, ainda esta segunda-feira, um encontro com ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino de Azevedo.

Nesta terça-feira, a mesma delegação visitará a Zona Económica Especial – Luanda/Bengo para tomar contacto com a realidade funcional deste polo industrial.

Fonte: Angop