Desporto
16 Março de 2022 | 20h09

Os possíveis adversários do Benfica nos 'quartos' da Champions

O Benfica assegurou, ao início da noite desta terça-feira, o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao visitar e derrotar o Ajax, por 1-0, depois de o encontro da primeira mão, disputado no estádio da Luz, ter terminado com um empate a duas bolas.

Darwin Núñez fez, já aos 77 minutos, o primeiro e único golo da noite, em Amesterdão, beneficiando de um cruzamento 'venenoso' de Alejandro Grimaldo, ao qual se seguiu uma saída desastrosa do guarda-redes adversário, André Onana.

Os encarnados irão conhecer o adversário que terão pela frente na prova milionária já na próxima sexta-feira, num sorteio que terá lugar na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suíça, a partir das 11h00 (hora de Portugal Continental).

Uma vez que o sorteio é aberto e não há cabeças de série, os homens de Nélson Veríssimo podem marcar encontro com Bayern Munique, Liverpool, Manchester City, Real Madrid ou Atlético de Madrid na próxima fase da competição.

As duas últimas vagas ficarão atribuídas já na quarta-feira, com os duelos Juventus-Villarreal e Lille-Chelsea. Neste sorteio, recorde-se, ficarão, também, já definidos os embates que terão lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões.

A primeira mão dos quartos-de-final irá realizar-se a 5 e 6 de abril, e a segunda a 12 e 13 do mesmo mês. Já a primeira mão das meias-finais joga-se a 26 e 27 de abril, e a segunda a 3 e 4 de maio. Quanto à final, está agendada para 28 de maio, em Paris.

Fonte: NM