Sociedade
15 Março de 2022 | 15h03

SIC incinera caixas de peixe deteriorado

Cinquenta e duas caixas de peixe carapau em mau estado de conservação, foram incinerados hoje, terça-feira, no município do Dala (Lunda Sul), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Em declarações à ANGOP, o director de comunicação institucional e imprensa da Delegação do interior na Lunda Sul, Florêncio de Almeida, o  produto estava a ser comercializado ao público e através de denúncias foi possível apreender o proprietário do produto.

Fez saber que tendo em conta o crime contra saúde pública, o proprietário já foi presente ao Ministério Público, para posterior trâmite processual legal.

Enquanto isso no Cacolo, o SIC em coordenação com as forças da Polícia Nacional deteve, na comuna do Alto Chicapa, 108 quilómetros da sede municipal, o soba daquela localidade, por suspeita de homicídio por enforcamento da sua cônjuge.

O presumível autor espancou até a morte a cidadã, Isabel Lourdes, por sinal sua esposa, tendo simulando o suicídio por enforcamento para  ludibriar a família e as autoridades policiais.

No Muconda, o SIC realizou uma micro-operação, tendo culminado na apreensão de dois camiões, um de toros de madeiras serradas e outro de cisterna de 35 mil litros de gasolina, com destino ao município do Luau (Moxico).

Segundo SIC, o condutor do camião cisterna de combustivel não apresentou a documentação necessária e o de madeira tinha como destino ao interposto da província do Bengo, sem os documentos que o habilitasse ao exercício da actividade.

Segundo ainda dados policiais, em Saurimo, foram detidas duas jovens acusadas de espancaram até a morte o avô de 85 anos de idade, por crença ao feiticismo, ocorrido no bairro Santo-António.

Fonte: Angop