Sociedade
14 Março de 2022 | 14h26

Mulher no Paranhos mata marido por desentendimento

Uma cidadã, de 46 anos de idade, foi detida, na semana finda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Bengo, acusada de ter morto o ex-marido, de 84 anos de idade, no bairro dos Paranhos, município do Dande.

De acordo com relatos, os factos ocorreram depois do marido ter proibido a ex-mulher de tirar fruta da lavra familiar para a sua comercialização.

Em consequência, o casal desentendeu-se, e a mulher empunhou um objecto contundente, desferindo golpes sucessivos na cabeça do esposo, provocando a morte imediata.

Nas primeiras semanas deste mês, o Serviço de Investigação Criminal deteve, em Caxito, um cidadão de 35 anos de idade, que se fazia passar por agente do SIC e  cobrava 200 mil kwanzas com promessas de enquadrar cidadãos na função pública.

Segundo o porta-voz do SIC no Bengo, Peterson Cassule, estes cidadãos estão detidos e serão presentes ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais.

Neste período, o SIC destruiu duas lavras de plantação de liamba, apreendeu 530 plantas deste estupefaciente e duas armas de fogo.

Agentes do SIC © Fotografia por: José Cachiva (Angop)

Fonte: ANGOP