Sociedade
05 Março de 2022 | 10h16

Angola aborda cooperação com a Nigéria

A embaixadora de Angola em Cuba, Maria Cândida Teixeira, recebeu sexta-feira, em Havana, o homólogo da Nigéria naquele país, Benaoyagha Okoyen, com quem abordou questões de interesse bilateral.

Na ocasião, o diplomata nigeriano considerou Angola "um país muito importante em África" e enalteceu o reforço das relações entre os dois Estados, que integram o grupo africano do Corpo Diplomático acreditado em Cuba.

A embaixadora Cândida Teixeira, após agradecer a visita de cortesia, manifestou o empenho de Angola para o estreitamento da cooperação, formalizada no Acordo-Quadro assinado entre os dois países.

Sobre o grupo africano em Cuba, a diplomata angolana considerou necessário introduzir maior dinâmica, para que de forma integrada se possa exercer o papel de representantes de África, com brio e dignidade.

No final do encontro, o embaixador da Nigéria foi informado sobre a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX), que tem como objectivo promover e captar investimento estrangeiro para os sectores estratégicos da economia angolana.

Fonte: ANGOP