Desporto
17 Fevereiro de 2022 | 14h36

Angola e Burkina Faso abrem 28º Africano de juniores

A selecção angolana júnior feminina de andebol defronta sábado, em Conacry, a sua congénere do Burkina Faso, em jogo de abertura do 28º Campeonato Africano das Nações da categoria (CAN2022), a decorrer de 19 a 26 deste mês, na República da Guiné.

O desafio tem início às 11 horas e é referente ao grupo A, que reserva ainda o jogo entre as selecções do Egipto e da Zâmbia, a partir das 15:00.

Inicialmente marcado para o período de 17 a 27 do mês em curso, o campeonato sofreu ligeira alteração tendo em conta a realização de testes da Covid-19 por parte das delegações participantes.

Não obstante a actividade desportiva ter início pela manhã, com o confronto entre angolanas e burkinabes, a cerimónia oficial de abertura do evento está reservada para o final da tarde, entre as 16 e 17:30, devendo o dia encerrar com o jogo entre a selecção anfitriã (Guiné) e a Argélia, pontuável para o grupo B.

Líder do ranking continental na categoria, Angola persegue o 10º título africano de juniores, depois de ter perdido a final da última edição, em 2019, em Niamey, no Níger, frente a Tunísia, que não se faz presente nesta edição.

A Nigéria e a Cote d’Ivoire vêm a seguir com três troféus cada.

Família da selecção júnior feminina de andebol © Fotografia por: Nelson Malamba (Angop)

Fonte: ANGOP