Sociedade
17 Fevereiro de 2022 | 14h09

ANGOP lança sistema de produtos fechados

A Agência de Notícias Angola Press (ANGOP-E.P) lançou, esta quinta-feira, em Luanda, o sistema de pré-pagamento de produtos noticiosos fechados no seu site oficial.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da ANGOP, Josué Isaías, trata-se de conteúdos em texto, vídeos, fotografias e áudio  produzidos com base numa agenda de iniciativa própria  e disponibilizados no portal em regime fechado.

Para o acesso ao material fechado, adiantou, só é possível mediante pré-pagamento em Kwanzas e em dólar.

Josué Isaías esclareceu que as notícias, reportagens e entrevistas, artigos e dossiês dos produtos fechados vão abordar temáticas diversas, dentre elas económicas, políticas, sociais e desportivas, bem como análises sobre os diferentes acontecimentos nacionais e internacionais da actualidade, a serem elaborados por uma equipa especial constituída para o efeito.

A par desta novidade, o portal oficial da Agência manterá, em regime aberto, outros produtos noticiosos diversificados em texto, vídeo, fotografia e áudio, produzidos com base numa agenda oficial ou institucional.

A aposta na produção de conteúdos fechados foi antecedida de um esforço de criação de condições técnicas e humanas que satisfazem a necessidade da ANGOP em ampliar a sua capacidade de recolha de informação com maior velocidade de melhorar o tratamento e a produção de textos de qualidade substantiva e diversificada, bem como de proceder, com rapidez a sua distribuição aos diferentes destinatários.

Presidente do Conselho de Administração da Angop, Josué Isaías © Fotografia por: Pedro Parente (Angop)

Fonte: ANGOP