Sociedade
14 Fevereiro de 2022 | 16h04

Mais de 700 jovens concluem cursos profissionais no Uíge

Setecentos e 37 jovens concluíram, esta segunda-feira, na província do Uíge, o quinto ciclo de formação profissional, no âmbito do Plano de Acção e Promoção da Empregabilidade (PAPE).

Com a conclusão deste ciclo formativo, mais de dois mil jovens foram formados, desde 2020, na província do Uíge, nos cursos de mesa e bar, montagem de antena parabólica, decoração de eventos,  ladrilho, cabeleireiro, frio e climatização, entre outras áreas.

As formações, que tiveram uma  duração de seis meses, foram ministradas em oito centros fixos e móveis, numa acção promovida pelo  Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

No acto de encerramento do ciclo de formação, o chefe do Serviço Provincial do INEFOP no Uíge, Joaquim Pecamena Cahoche, pediu aos recém-formados para a utilização dos conhecimentos adquiridos na criação de iniciativas empreendedoras.

Em relação ao sexto ciclo de formação, disse que já foram matriculados, neste ano, mil e 91 jovens, nos cursos de eletricidade, carpintaria, cozinha e bar, informática, entre outras áreas.

Centro Tecnológico do Uíge © Fotografia por: Domingos Nicolau (Angop)

Fonte: ANGOP