Sociedade
14 Fevereiro de 2022 | 14h49

Detido suposto autor da morte de camionista no Lucala

Um cidadão acusado da morte à catanada de um camionista e saque da mercadoria que transportava, em Janeiro deste ano, no município do Lucala, 36 quilómetros de Ndalatando , foi detido hoje (segunda-feira), pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Cuanza Norte.

O suposto homicida, de 42 anos de idade, foi detido no município de Viana, com a cooperação do SIC em Luanda, segundo o porta-voz do SIC no Cuanza Norte,  inspector-chefe Adão Morais.

Adão Morais esclareceu que a detenção do suposto criminoso, identificado por Boi Boi, foi possível através do rastreio das transferências bancárias na sua conta no Banco de Comércio e Indústria (BCI), pelos adquirentes das mercadorias roubadas.

De acordo com o porta-voz, estão já criadas as condições para apresentação do suposto homicida ao magistrado do Ministério Público, para os trâmites legais subsequentes.

O camionista, identificado por Lucuwa Armando Baptista, transportava frescos de Luanda para Malanje. Depois de ter sido dado como desaparecido, foi encontrado morto num matagal, no município do Lucala, com sinais de lesões graves na cabeça, provocadas por objecto cortante.

Os meliantes saquearam e comercializaram a mercadoria em Ndalatando, onde também abandonaram o camião.

© Fotografia por: José Cachiva (Angop)

Fonte: ANGOP