Sociedade
10 Fevereiro de 2022 | 06h45

Circulação ferroviária para Malanje está suspensa

A circulação ferroviária de todos comboios para Ndalatando e Malanje encontra-se provisoriamente suspensa, devido ao descarrilamento de um comboio de combustível com 14 vagões cisternas, ocorrido nesta quarta-feira.

De acordo com um comunicado de imprensa do Caminho de Ferro de Luanda(CFL) enviado ao Jornal de Angola, o comboio transportavam 818 toneladas de gasóleo para Malange, tendo descarrilamento no ponto quilométrico 230, a 10 quilómetro da cidade de N’Dalatando, e resultou resultou no tombo total de oito vagões cisternas e na danificação de cerca de 150 metros linha férrea.

"Do descarrilamento referido comboio que partiu as 3 horas da manhã da estação dos Muceques em Luanda resultou também o derrame de pelo menos dois vagões cisterna", informa o documento.

De acordo com o CFL, as equipas técnicas estão a caminho do local para iniciar os trabalhos de carrilamento, retirada do material acidentado e reparação da linha férrea.

"De momento as causas do acidente são desconhecidas, sendo que está a caminho do local uma comissão de inquérito para fazer a averiguação das mesmas, conclui o comunicado.

Fonte: JA