Desporto
07 Fevereiro de 2022 | 14h57

Sadio Mané nomeado MVP do CAN dos Camarões

Ao liderar a sua selecção nacional na vitória sobre o Egipto, por 4-2, nas marcações de penalidades e a conquista inédita do título de campeão africano de futebol, o senegalês Sadio Mané foi nomeado o melhor jogador do CAN2022, findo domingo nos Camarões.

Sadio Mané teve um susto ao falhar um penalti nos primeiros sete minutos da partida cujo placar terminou sem golo, mas o craque do Liverpool da Inglaterra redimiu-se na recta final ao marcar o quarto e último golo que ditou a conquista do primeiro título do seu país, nas marcações de grande penalidade.

 Durante a prova, Mané destacou-se também com  três golos e duas assistências nesta edição, na qual a selecção senegalesa foi igualmente considerada "fair play” pelo seu jogo limpo.

Já o guarda-redes do senegal Edouard Mendy foi nomeado o melhor guarda-redes do CAN ao sofrer cinco golos, enquanto o seu homólogo do Egipto Mohamed Abdelmonem foi distinguido o melhor guarda-redes do jogo da final.

O camaronês Vicente Aboubacar foi o melhor marcador da prova com oito golos, superando na corrida o compatriota Carl Ekambi com cinco e o marroquino Sofiane Boufal com três tentos.

Na classificação por equipa, Senegal assegurou o primeiro lugar, destronando a Argélia.

O Egipto ficou com o segundo posto, Camarões é o terceiro. O  Burkina Faso quedou-se em quarto lugar.

Sadio Mané, Eleito Melhor Jogador de África © Fotografia por: Cedida

Fonte: ANGOP