Sociedade
06 Fevereiro de 2022 | 11h02

Ex-militares recebem kits profissionais

Trinta e um ex-militares residentes no Lubango, província da Huíla, beneficiaram, sexta-feira, de kits profissionais, no âmbito das comemorações do 4 de Fevereiro, Dia do Início da Luta Armada e de Libertação Nacional.

O material foi adquirido pela Administração do Lubango, com financiamento do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza e visa o empoderamento e apoio ao processo de reintegração sócio-profissional dessa franja, para fomentar o auto-emprego.

Trata-se de kits para a agricultura, moagem, barbearia, recauchutagem, serralharia, moto-táxi, carpintaria, pastelaria, salão de beleza e alfaiataria, cuja oferta abrangeu, igualmente, 62 jovens.

Falando à ANGOP, à margem da distribuição dos meios, o director de comunicação social da Administração Municipal do Lubango, Zacarias Chicunga, afirmou que a acção vai contribuir para a melhoria do nível de vida dos ex-militares.

Segundo ele, o grupo-alvo terá a oportunidade de criar condições para sustentar-se com regularidade e garantir a renda familiar com a criação de micro e pequenas empresas e, consequentemente, saírem da mendicidade.
Avançou que é uma acção que terá continuidade e paulatinamente vai chegar a outros desmobilizados.

Fonte: JA