Cultura
02 Fevereiro de 2022 | 08h27

Draed Joseph e Indira Mateta abrem época este ano

O ‘reggae’ e ‘dub’, dois estilos musicais internacionais muito apreciados em Luanda, voltaram a estar em destaque na tarde do último sábado, na abertura da II Temporada do projecto “Reggae And Dub”, no Bar dos Colossos, na Vila Alice

A actividade contou com a animação musical dos Dj’s Dread Joseph, Indira Mateta e Afrikan Pirate. Durante a actividade os Dj foram homenageados e receberam da organização obras de arte como lembranças e reconhecimento pelo contributo na divulgação do reggae.

"Reggae And Dub” é uma realização do colectivo Londjifolha Sound System, que surgiu no dia 29 de Fevereiro de 2020. Pertencem ao mesmo Ras Ufolo, Selassie Mite e Ras Pablo, como os Dj principais, e Ngana Boba, como animador. Nesta edição apresentaram-se Dread Joseph, que convidou Indira Mateta, uma mulher que conquistou o espaço na cena da divulgação do reggae e outros estilos pelo critério e propostas musicais que apresenta.

O Bar dos Colossos é um dos espaços que tem enveredado pelas actividades culturais, dando oportunidade a actores culturais com diferentes sensibilidades.

A Art 47 e NARA, ligadas à música alternativa e ao reggae, são outras instituições que realizam eventos naquele espaço cultural, com realce para o "Domingo Alternativo”, com animação dos Dj Billy Pitó, Mauro Rocker, Ras Sassa e Killa Fragata.  

Fonte: JA