Política
20 Janeiro de 2022 | 19h55

MPLA lança agenda política a 28 deste mês no Cuando Cubango

Os membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA apreciaram o Plano de Realização do acto de lançamento da Agenda Política, a ter lugar a 28 deste mês, na província do Cuando Cubango, soube o Jornal de Angola, após divulgação do comunicado final do encontro desta quinta-feira, orientado pela vice-presidente do partido, Luísa Damião.

Na segunda reunião ordinária do Secretariado do Bureau Político, realizada no Complexo do Futungo II, em Luanda, foram abordados, essencialmente, assuntos ligados à vida interna do partido, com destaque para a apreciação e aprovação da Agenda Política do MPLA para 2022.

Além do programa geral da jornada de lançamento da Agenda Política, o MPLA apelou aos militantes, amigos e simpatizantes a participarem de forma activa nos diferentes actos, observando, exemplarmente, as medidas de biossegurança no âmbito do combate à pandemia da Covid-19.

Os participantes à reunião apreciaram, igualmente, a proposta de composição dos grupos de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político às Províncias, aos municípios de Luanda e às organizações Sociais e Associadas do MPLA, bem como aprovaram a directiva sobre a realização do processo orgânico nas estruturas do partido nas comunidades angolanas no estrangeiro.

A oportunidade serviu, também, para a reafirmação do "incondicional apoio às medidas de políticas do Executivo angolano que visam criar espaços tendentes a absorver mais facilmente os jovens angolanos pelo mercado de trabalho” ou a desenvolverem os próprios negócios, criando condições para a implementação da livre iniciativa.

De acordo com o comunicado final do encontro, a recente inauguração, pelo Presidente João Lourenço, do Centro Tecnológico Digital.AO, em Luanda, responde a esse desiderato, privilegiando a transformação de ideias inovadoras de jovens angolanos em negócios concretos e sustentáveis, trazendo ainda mais uma oportunidade de formação e de inserção no mercado de trabalho para a juventude.

Fonte: JA