COVID-19
01 Janeiro de 2022 | 11h20

HGM notifica 26 casos de Covid-19 na transição de ano

Vinte e seis das 69 pessoas testadas para a Covid-19 na noite transição de 2021 para 2022, no Hospital Geral do Moxico (HGM), tiveram resultados positivos, soube hoje a ANGOP, no Luena.

O Hospital Geral do Moxico, com capacidade para 300 camas, possui uma área equipada reservada ao tratamento de casos de Covid-19.

O supervisor do HGM, David Ndonje, disse que além de casos de Covid-19, o Banco de Urgência esteve "agitado” a atender utentes com ferimentos resultantes de agressões físicas e de acidentes de viação, num total 77 casos assistidos.

Houve ainda casos de infecção respiratória, com 49, hipertensão arterial, com 12 casos, que resultaram no internamento de 10 pacientes.

Quanto ao Hospital Municipal do Moxico (sede provincial), o médico em serviço no banco de urgência, Mateus Chipango, informou ter-se assistido 71 pessoas com doenças diarreicas agudas, malária, bronca pneumonia.

Já na Maternidade Provincial, que registou o nascimento do primeiro bebé do ano nessa unidade sanitária, a situação esteve calma.

Fonte: ANGOP