Notícias
25 Dezembro de 2021 | 21h36

EPAL-EP inicia reposição de água a Luanda

A EPAL-EP iniciou este sábado a reposição do fornecimento de água a algumas zonas da cidade de Luanda, após a conclusão, na quinta-feira (23), dos trabalhos de reparação de uma das condutas do Cassaque, município de Viana.

De acordo com uma nota desta empresa pública, distribuída à ANGOP, já estão a beneficiar do fornecimento os bairros São Paulo e Vila Alice (município de Luanda), Km 12 e Jacinto Tchipa (Viana).

O documento refere que estão em funcionamento, neste momento, as Girafas do Kikuki e Benvindo.

Os trabalhos da EPAL circunscreveram-se na separação de uma das condutas de diâmetro nominal de 1200 milímetros, resultante das chuvas registadas na capital do país.

Em função da ocorrência, vinte e duas zonas da cidade de Luanda ficaram privadas do abastecimento de água potável, designadamente Camama, Talatona, Nova Vida, Maianga, Samba, Alvalade,  Prenda, Golfe, Neves Bendinha, Rangel, Cassenda, Cassequel, Miramar e Sambizanga.

Os bairros Mártires do Kifangondo, Vila-Alice, Kinaxixi, Marçal, Ilha de Luanda, Viana, Vila Estoril, 28 de Agosto, Patriota e Benfica encontram-se igualmente sob restrição no abastecimento de água.

Fonte: ANGOP