Notícias
06 Novembro de 2021 | 09h33

Pelo menos oito pessoas morreram em festival organizado por Travis Scott

Pelo menos oito pessoas morreram e várias ficaram feridas na noite da abertura do festival de música Astroworld, do rapper Travis Scott, no Texas, esta sexta-feira.

De acordo com vários meios de comunicação internacionais, mais de uma dezena de pessoas foram levadas de urgência para o hospital, 11 das quais em paragem respiratória. Cerca de 300 pessoas foram assistidas no local, disse o chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña.

Segundo o Metro, entre os feridos estava uma criança de "apenas dez anos". 

Um vídeo que circula nas redes sociais, de sexta-feira, mostra centenas de pessoas a invadir a entrada do evento, com muitos a serem esmagados. 

O festival organizado pelo rapper Travis Scott seria de dois dias, sexta e sábado, 5 e 6 de novembro respetivamente, e contaria com a atuação de artistas como SZA, Bad Bunny, Tame Impala e 21 Savage.

"Houve muitos feridos", afirmou Samuel Peña aos jornalistas. O chefe dos bombeiros explicou ainda que se desenrolou um "incidente em massa", com a multidão a começar a "compactar-se em direção ao palco" entre as 21h e as 21h15 (02:00 de sábado, em Lisboa).

"As pessoas começaram a cair, a ficar inconscientes e isso criou pânico adicional", acrescentou Samuel Peña.

A AP News adianta ainda que a compressão da multidão em direção ao palco ocorreu enquanto o rapper Travis Scott atuava. Logo depois de várias pessoas começarem a sofrer ferimentos o concerto foi cancelado. 

Fonte: NM