Essa situação, levou André Moda a reunir-se com a Delegação Provincial do Interior, com quem abordou e ultrapassou tal problema, com vista ao desenvolvimento do sector florestal.
"Muitas vezes, os madeireiros circulam com o seu produto dentro da legalidade, mas tem havido excesso de paragens que impedem a transportação do mesmo", disse.
Sobre a solicitação da construção de um entreposto de madeira no Moxico para facilitar a venda dos produtos, disse que o Ministério de tutela está a promover um concurso para construção da infra-estrutura em causa em três províncias.Nessa altura, disse que estão a ser construídos três dos seis entrepostos, nomeadamente, de Caxito, Luanda e Cuando Cubango, faltando as obras dos entrepostos do Moxico, Benguela e Cabinda, previstas para o primeiro trimestre do próximo ano.
Na ocasião, o secretário de Estado reconheceu atrasos no licenciamento da actividade, causados por questões administrativas, afirmando que, por causa disso, o Ministério da Agricultura e Pescas decidiu prolongar o ano florestal, que terminaria em Outubro, para até 31 de Janeiro de 2022.
Disse que continua suspensa a exploração da madeira da espécie mussive, em vigor desde 2018, advertindo que os prevaricadores serão levados à justiça.
Fonte: Angop